quarta-feira, 20 de março de 2013

Visita ao Bairro das Colónias




No próximo sábado, dia 23 de Março, celebra-se mais um Dia Nacional dos Centros Históricos. O Forum Cidadania LX convidou membros de comissões de moradores e outros a participar na iniciativa. A ideia é dar a ver bairros menos conhecidos de Lisboa, mas relevantes do ponto de vista patrimonial, e habitualmente fora dos circuitos turísticos convencionais.

Estão confirmadas as visitas ao nosso bairro, e ao congénere Bairro Azul, dois dos ícones Art Déco da cidade, cujos "cartazes", concebidos pelo referido Forum, aqui se ilustram.


5 comentários:

  1. Olha a minha padaria.

    Está fechada. É uma pena, com esses azulejos lindíssimos.

    Ainda me lembro bem do antigo padeiro e do cão que ele tinha- um pêlo de arame muito engraçado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Zazie,

      É uma pena estar fechada, de facto. Agora só temos de estar atentos para que não a destruam. Pode não voltar a ser padaria, mas isso não é impeditivo de se manter intacta com outro uso. Junte-se à nossa Comissão de Moradores.
      Cumprimentos

      Eliminar
  2. so agora tomei conhecimento da iniciativa. gostava de saber se ao longo do ano estão previstas mais visitas. obrigada anuska teixeira

    ResponderEliminar
  3. Cara Anuska,

    Esperemos que venham a acontecer novas visitas mas por enquanto ainda não está nada planeado. Tentaremos anunciar atempadamente. Obrigado pelo interesse.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Tem razão. Essa padaria tem de ser protegida.

    E aquela casa de cafés na rua Maria Andrade? Conhece? tem embutidos únicos nos armários! uma coisa de museu.

    ResponderEliminar